Testamos o Caminhão Iveco Tector 260E30 6×4 e neste artigo falaremos nossas impressões sobre este caminhão da Iveco.
Tivemos acesso ao Iveco Tector 260e30 6×4 durante uma semana cedida por uma empresa parceira do site dicasincera.com durante esse período consultamos a opinião dos donos e dos motoristas da empresa a fim de trazer um conteúdo mais completo possível.
O caminhão que testamos estava equipado com uma prancha para fazer deslocamento de máquina, durante o período de testes andamos cerca de 1.000km em estradas de terra e estradas pavimentadas.
O Caminhão Iveco Tector 260e30 possui tração 6×4, câmbio manual com caixa baixa e alta além da redução, motor FPT NEF 6 ID / ciclo diesel / SCR – Proconve P7 Euro 5 com 6 cilindros em linha, 300 cavalos de potência, Peso Bruto Total (PBT) – técnico / legal 26.600 / 23.000, tanque de 400L de série, este modelo usa Arla e possui tanque de 27 litros.
-
Pontos positivos
O Caminhão Iveco Tector 260E30 possui uma boa relação força/potência e nos surpreendeu, mesmo carregando cargas com aproximadamente 14 toneladas o Iveco Tector 260E30 respondeu bem e em estradas com íngremes ele não deixou a desejar em nenhum momento.
O ar condicionado é muito eficiente e mesmo em dias quentes ele deu conta de manter a cabine fria.
O volante possui ajustes de altura e profundidade e o banco do motorista possui ajustes pneumáticos.
-
Pontos negativos
O ponto mais negativo em nossa opinião no Caminhão Iveco Tector 260E30 é a caixa do caminhão, foi unanimidade entre os motoristas que a caixa de marchas é a pior parte deste caminhão. As reclamações foram desde a caixa ser muito dura até a facilidade dos motorista que não tem experiência com este caminhão arranhar marchas, vale lembrar ainda que a reduzida funciona somente na caixa baixa.
O acabamento interno de modo geral não é bom, o painel de instrumentos é antigo apesar do caminhão ser 2020/2021. Os bancos não são dos mais confortáveis e ainda une-se ao fato do caminhão ser duro. Em uma viagem longa o motorista irá sofrer muito, em nosso caso percorremos bastante estrada de terra e a experiência foi muito cansativa.
O isolamento acústico também não é dos melhores e, no final do dia o motorista sente bastante.
-
Vale a pena?
Infelizmente não tivemos informações do valor do Caminhão Iveco Tector 260E30 6×4 atualmente, mas segundo o dono esse modelo era um pouco mais em conta na época. Porém, se fosse nos dias atuais ele não compraria novamente devido a mecânica cara e fato do caminhão não ser confortável.
Segundo os motoristas da empresa que também trabalham em outros modelos, o Caminhão Iveco Tector 260E30 6×4 é um caminhão para serviços pesados que não precisam andar grandes distâncias, já que o caminhão não foi bem pensado para o conforto do motorista.
De modo geral, se você tem um serviço que precise de um caminhão forte e que você não precise deslocar grandes distâncias o caminhão Iveco Tector 260E30 6×4 irá te atender, mas se você quer um caminhão um pouco mais confortável ou precise deslocar grandes distâncias o Iveco Tector 260E30 6×4 não irá te atender bem.
Vale ressaltar que essa avaliação foi feita baseada em nossa experiência de uso e baseada nas opiniões dos donos e funcionários que trabalham com o caminhão. Sempre recomendamos que você sempre pesquise muito bem antes de concluir sua compra.
-
Recomendação
Andar com o tanque de ureia vazio ou Arla adulterado além de poluir o meio ambiente é crime de trânsito.
Quer outra dica sincera?
O dicasincera.com é o site onde testamos os produtos e passamos a melhor avaliação possível para você baseado em nossa experiência de uso.
Não encontrou a avaliação sobre o produto que você quer? Deixe nos comentários suas sugestões de produtos que você quer ver nossa avaliação.
Escreva seu e-mail para ficar sempre bem informado das novidades!
[newsletter_form type=”minimal”]