Pular para o conteúdo
Início » Retroescavadeira Caterpillar 416E é boa?

Retroescavadeira Caterpillar 416E é boa?

    Retroescavadeira Caterpillar 416E é boa?

    Testamos a Retroescavadeira Caterpillar 416 E, na versão cabinada 4×4 e neste artigo vamos fazer uma análise sobre o que achamos desse equipamento e também consultamos outros operadores e donos para trazer uma avaliação mais objetiva.

    Dica Sincera

    A Retroescavadeira Caterpillar 416 E, que testamos possui um motor 3054C DIT, Potência Bruta – SAE J1995 69 kW 93 hp, Potência Líquida – SAE J1349 66 kW 89 hp, Peso de Operação – Nominal 6 792 kg 14 960 lb Peso de Operação – Máximo 10 200 kg 22 466 lb, Retroescavadeira Profundidade de Escavação – Padrão 4 360 mm 14 pés 4 pol, Profundidade de Escavação – Estendida 5 456 mm 17 pés 11 pol.

    Testamos a Retroescavadeira Caterpillar 416 E durante quatro dias, durante este período realizamos vários teste com a caçamba dianteira com trabalhos para carregar caçambas e com a parte da retro para abrir valas para escoamento de água, o período de teste teve média de dez horas diárias.

     

    • Pontos positivos

     

    Dica Sincera

    O ponto mais positivo na Retroescavadeira Caterpillar 416 E em nossa opinião e na opinião dos operadores é o fato das maiorias dos níveis de óleo e outros itens do checklist estarem todos em uma parte do compartimento que facilita muito a vida do operador.

    Outros pontos bem interessante no modelo em que testamos é o fato do tanque de combustível ser de metal que proporciona uma maior segurança caso algum objeto pontiagudo bata no tanque.

    O consumo da Retroescavadeira Caterpillar 416 E é muito bom e a caçamba dianteira possui nivelamento automático, além de um bom sistema de iluminação para trabalhos noturnos.

    O motor tem uma boa resposta e cumpre sua função dentro do esperado, o ar-condicionado e o isolamento acústico não são dos melhores mas tem uma qualidade ok.

    A retro tem bons ângulos para escavação com um sistema hidráulico com respostas rápidas com a rotação a 1600RPM.

     

    • Pontos negativos

    Dica Sincera

    Um ponto bem negativo na Retroescavadeira Caterpillar 416 E é a posição dos radiadores que ficam enfileirados e acumulam mais sujeiras e não é difícil encontrar donos e operadores que reclamam muito desse problema.

    As mangueiras hidráulicas do retro ficam na maior parte expostas sem proteção e no momento de uma escavação mais profunda ou em lugares com tocos ou outros objetos elas podem acabar se rompendo.

    Para os operadores que vem de outras marcas de retroescavadeira a primeira reclamação ao operar a Retroescavadeira Caterpillar 416 E vem do fato de alguns comandos da retro serem em posição diferente das demais.

    Achamos que o câmbio de marchas fica em uma posição relativamente ruim e não muito ergonômica.

     

    • Vale a pena?

    dica sincera

    A empresa que nos cedeu a Retroescavadeira Caterpillar 416 E não informou o valor do equipamento e não encontramos valores atuais.

    Mas os donos possuem outros equipamentos de outras marcas e segundo eles não comprariam novamente a Retroescavadeira Caterpillar 416 E pelo fato que existe concorrente que estão na mesma faixa de preço e oferecem muito mais.

    Segundo os operados que consultamos e operam outros modelos de outras marcas, a Retroescavadeira Caterpillar 416 E tem um pouco menos conforto que outras marcas na mesma faixa de preço.

    Vale ressaltar que essa avaliação foi feita baseada em nossa experiência de uso e nas avaliações de profissionais que operam o equipamento e que sempre indicamos que você sempre pesquise muito bem antes de concluir sua compra.

    • Recomendação

    Dica Sincera

    Sempre antes de iniciar um dia de trabalho com máquinas pesadas faça um checklist completo no equipamento.

    Quer outra dica sincera?

    DICA SINCERA

    dica sincera

    O dicasincera.com é o site onde testamos os produtos e passamos a melhor avaliação possível para você baseado em nossa experiência de uso.

    Não encontrou a avaliação sobre o produto que você quer? Deixe nos comentários suas sugestões de produtos que você quer ver nossa avaliação.

     

    Escreva seu e-mail para ficar sempre bem informado das novidades!

    [newsletter_form type=”minimal”]

     

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.