Pular para o conteúdo
Início » Trator LS U80 vale é bom?

Trator LS U80 vale é bom?

Trator LS U80 vale é bom?

Trator LS U80

Tivemos acesso ao Trator LS U80 na versão sem cabine e trabalhamos com a máquina cerca de 500 horas.

O Trator LS U80 que testamos não tinha sido utilizado, ou seja, a máquina estava nova. Realizamos trabalhos por cercas de 500 horas. Para esse trabalho utilizou-se uma grade de arado com suspensão hidráulica de 14 discos ao todo, sendo sete discos em cada parte.

O trabalho ao qual o trator foi submetido foi a mistura de material para terraplanagem. Não sendo superfícies extremamente íngremes. Mas, com leve inclinação em alguns trechos.

Durante esse período foram feitas duas trocas de óleo de motor incluindo os filtros. Além de lubrificações corretas nos pontos graxeiros.

O Trator LS U80 contém 80 cavalos de força e apresentou algumas anormalidades.

 

  • Pontos Positivos

Trator LS U80 vale a pena?

O Trator LS U80 é plataformado e com o piso emborrachado fixo nas laterais. O que te passa um sensação maior de segurança e a escada para subir na máquina oferece bom acesso.

Os paralamas são em metal e possuem uma distância boa da roda, diferente de alguns modelos da marca LS.

A caixa sincronizada de marchas possui quatro marchas e são relativamente macias. Além disso, o câmbio ficou em uma altura muito boa em questão de ergonomia.

O Trator LS U80 conta com 80 cavalos de força e nos testes nos surpreendeu positivamente. O trator não teve dificuldades em arrastar a grade de arado apesar de ser pequena mas, é o padrão para este tipo de cavalaria.

E o consumo de combustível foi relativamente baixo, dentro do esperado.

 

  • Pontos Negativos.

Trator LS U80

O Trator LS U80 apresentou algumas anormalidades durante esse período de 500 horas trabalhadas.

Esse modelo que testamos começou a vazar um pouco de óleo hidráulico em um suspiro que fica localizado na parte traseira do trator. E com aproximadamente 140 horas trabalhadas ele jorrou o óleo hidráulico com muita pressão. Depois disso os mecânicos da empresa realizaram alguns testes deixando o óleo um pouco acima do nível e um pouco abaixo. E todas as vezes o problema se repetiu sendo necessário realizar reparos na parte da bomba hidráulica do Trator LS U80.

Um outro problema bastante incomum também ocorreu. Em cerca de 450 horas trabalhadas foi diagnosticado o desgaste completo e muito prematuro da embreagem da máquina. Conversamos com alguns proprietários do mesmo modelo e eles também relataram problemas parecidos.

 

  • Vale a Pena?

Trator LS U80

O Trator LS U80 é uma máquina relativamente boa e que sim aparenta ter os 80 cavalos de força.

Baseado no modelo que testamos não recomendaríamos esse modelo específico pelos problemas que a máquina apresentou. Por último, indicamos você investir em um outro modelo da LS ou em tratores de outras marcas.

Mas, vale lembrar que talvez esses problemas que ocorreram possa não ocorrer com você. E que talvez você deva pesquisar bastante antes de adquirir um máquina desse porte.

 

  • Recomendação

 

Ao trabalhar com máquinas agrícolas realize as trocas de óleo e filtro corretamente e faça a lubrificação em intervalos descritos no manual. Assim aumenta muito a vida útil do equipamento.

 

Quer outra dica sincera?

DICA SINCERA

 

Arquivos Maquinas, Veículos pesados e carros – Dica Sincera

Conheça nossas redes sociais

2 comentários em “Trator LS U80 vale é bom?”

  1. Estamos usando um modelo idêntico, e o mesmo apresentou problema precoce de desgaste da embreagem, técnico passou que com uso de grade até 14 discos está dentro do padrão !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.