Pular para o conteúdo
Início » Trator Mahindra 6075 turbo é bom?

Trator Mahindra 6075 turbo é bom?

Trator Mahindra 6075 turbo é bom?

Se você está cogitando adquirir um trator da marca Mahindra aconselho você a ler este artigo até o fim. Tivemos acesso a um trator Mahindra 6075 turbo 4×4, e realizamos trabalhos por cerca de 500 horas com a máquina.

Foram realizados trabalhos em terraplanagem com média inclinação realizando homogeneização de mistura de solo para moto niveladoras. O implemento usado para este trabalho foi uma grade de 14 discos sendo 7 discos em cada parte. Ou seja, uma grade considerada pequena ou de fácil arrasto. Além disso, o período de trabalho foi, em média, de 10 horas diárias contadas no horímetro da máquina.

Trator Mahindra 6075 turbo dica sincera

Durante este período foi detectada uma anormalidade na máquina, este modelo veio com um tanque de combustível principal de aproximadamente 50 litros e um tanque auxiliar de 30 litros. Sendo assim, ao abastecer o trator  antes mesmo de realizar o primeiro teste, o tanque auxiliar caiu só com o movimento do trator.

A empresa responsável pela realização do trabalho optou por retirar o tanque auxiliar deixando somente o tanque principal. Depois disto não houve mais anormalidades.

 

O trator Mahindra 6075 turbo tem uma cavalaria um pouco estranha. Isso acontece porque pela numeração indica aparentemente ter 75 cavalos mas, em uma pesquisa descobrimos que ele na verdade tem 80 cavalos segundo o folheto da empresa. Além disso esse modelo ocupa a categoria rústica e não é cabinado.

 

  • Pontos positivos.

Trator Mahindra 6075 turbo

O trator Mahindra 6075 turbo é plataformado com nenhuma alavanca ocupando o centro da plataforma. Este modelo tem um câmbio reversor ao lado do volante, facilitando a vida do operador na hora de fazer manobras.

O trator Mahindra 6075 turbo tem o capô e os paralamas todos em aço aparentemente resistentes. Ele ainda tem o cardan totalmente protegido evitando o risco de acidentes com a máquina.

Tem um detalhe muito interessante que não costuma vir em vários modelos, é um sensor de pé na embreagem. Desse jeito, os operadores mais distraídos que as vezes deixam o pé encostando no pedal da embreagem, serão alertados com uma luz no painel toda vez que colocarem o pé na embreagem sem necessidade.

 

  • Pontos negativos.

Trator Mahindra 6075 turbo dica sincera

Em comparação a tratores de outras marcas e com cavalaria similar, achamos o trator Mahindra 6075 turbo com um desempenho abaixo dos concorrentes. Convém destacar que em lugares com uma inclinação mediana o trator não arrastava a grade sem aliviar nas alavancas, tocando o solo com os pneus da grade.

Em uma média de 10 horas podendo chegar a 11 horas contadas no horímetro da máquina, o trator Mahindra 6075 turbo consumia cerca de 80 a 90 litros de combustível, o que caracteriza um consumo de combustível elevado.

 

Apesar de ser um trator rústico ele conta com um estrangulador para desligar a máquina. Em casos de pessoas mal-intencionadas que tentem furtar a máquina, basta dar um tranco que ela irá funcionar mesmo estando sem chave. Mesmo sendo um trator, algumas pessoas irão sim dar conta de empurrar e dar partida na máquina. Além do mais, realizamos testes em um aclive e a máquina deu partida facilmente sem a chave. Sendo assim, é necessário rever as opções de segurança

 

  • Vale a pena?

Trator Mahindra 6075 turbo dica sincera

A marca Mahindra não tem muita história no Brasil e não tem muitos produtos nesse seguimento. Além disso, em várias regiões encontrar peças específicas desta marca não será tão simples. Sendo assim, pelo conjunto todo eu não recomendaria a compra deste modelo em específico. Mas, a marca tem diversos outros modelos que vale a pena você dar uma pesquisada.

 

 

  • Recomendação.

 

 Independente da marca e modelo, mantenha sua máquina sempre com as revisões em dias incluindo trocas de óleo e lubrificação.

Quer outra dica sincera?

DICA SINCERA

 

Trator Mahindra 6075 turbo

Trator Mahindra 6075 turbo ficha

Esperamos ter auxiliado você em saber um pouco mais sobre o Trator Mahindra 6075 turbo.

Lembrando que este artigo foi a nossa opinião sobre um produto que testamos.

 

Quer outra dica sincera?

DICA SINCERA

Arquivos Maquinas, Veículos pesados e carros – Dica Sincera

 

 

Conheça nossas redes sociais

2 comentários em “Trator Mahindra 6075 turbo é bom?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.