Pular para o conteúdo
Início » Volkswagen e-Delivery é bom?

Volkswagen e-Delivery é bom?

    Volkswagen e-Delivery é bom?

    Conhecemos o novo caminhão elétrico da Volkswagen o Volkswagen e-Delivery e neste artigo você irá saber tudo que achamos desse caminhão elétrico.

    O Volkswagen e-Delivery é um caminhão 100% elétrico voltado para a zona urbana e como o nome já diz delivery é idealizado para o serviço de entregas. O caminhão é vendido nas versões de 11 e 14 toneladas de peso bruto total com 3 e 6 packs de baterias.

    Volkswagen e-Delivery

     

    O Volkswagen e-Delivery tem 300 quilowatt de potência o que é aproximadamente 400 cavalos de potência. O motor elétrico utilizado é o mesmo que integra boa parte dos ônibus elétricos e curiosamente fica localizado na parte traseira do caminhão.

     

    • Pontos positivos

    O que mais se destaca no Volkswagen e-Delivery é o fato dele ser elétrico e não fazer barulho, dessa forma ele se destaca como um  caminhão muito silencioso.

    Outro fator muito importante é o fato desse tipo de veículo ser menos poluente já que não faz uso de combustíveis fósseis.

    Os freio são regenerativos com três estágios e ajudam a recuperar a carga da bateria.

    A autonomia do Volkswagen e-Delivery é de até 250km com uma carga completa na versão com 6 packs de baterias.

    A suspensão é do tipo pneumática que absorve muito bem os impactos e combinando isso com o motor elétrico, o motorista quase não irá sentir basicamente nenhuma vibração o que deixa a função de dirigir muito agradável.

    Segundo a Volkswagen o custo de manutenção desse tipo de veiculo é inferior a de veículos a combustão.

    O volante possui regulagem de profundidade e de altura e a cabine possui bastante porta-objetos.

     

    • Pontos negativos

    Volkswagen e-Delivery

    Apesar das baterias ficarem no meio e o motor na parte traseira do Volkswagen e-Delivery, você ainda precisará bascular a cabine para algumas manutenções.

    Apesar do preço bastante elevado a cabine do Volkswagen e-Delivery é basicamente de plástico seco e fora a ausência do câmbio você não nota muita diferença do delivery a diesel.

    O ar-condicionado é analógico e os bancos são relativamente simples.

    O caminhão é elétrico e vem com bastante tecnologia. E como é focado para delivery, não vem com central multimídia o que facilitaria muito a vida do motorista que trabalham fazendo entregas.

     

    • Vale a pena?

      Volkswagen e-Delivery

    O Volkswagen e-Delivery está sendo vendido por valores que partem de R$750.000,00 e podem chegar a R$980.000,00 no momento desse artigo e segundo algumas informações as 200 unidades que a Volkswagen pretendia vender já foram todas vendidas com prazo de entrega para 2022.

    Nossa opinião sobre o Volkswagen e-Delivery é que sim é um veículo caro. E mesmo a Volkswagen dizendo que o veículo se paga em um período de 5 anos, por não usar combustível e ter poucas manutenções, ainda é um veículo de custo elevado.

    Mas, se você possui uma empresa de delivery onde os veículos tem a possibilidade regressar todos os dias para um estacionamento para recarregar talvez seja um bom negócio. Você também pode colocar painéis solares para ajudar a economizar com energia.

    Se você tem uma empresa onde nem sempre os veículos regressam para o pátio diariamente ou precisam andar um pouco mais talvez esse veículo não seja o mais indicado para o seu negócio. Já que os 250km de autonomia diários é o máximo que a carga de bateria pode oferecer.

    Vale ressaltar que essa é a nossa opinião e que sempre recomendamos que você sempre pesquise muito bem antes de concluir sua compra.

     

    dicasincera.com

    Nós, dicasincera.com, queremos saber sua opinião sobre os nossos artigos e se você tiver sugestões também serão bem-vindas!  Comente dando sua dica sincera para ajudar outras pessoas a realizarem suas compras! Obrigado.

    Quer outra dica sincera?

    DICA SINCERA

    MÁQUINAS, VEÍCULOS PESADOS ​​E CARROS

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.